Presença de ex-alunas e IENS marca a celebração do último sábado

No dia 15 de setembro comemora-se o dia de Nossa Senhora das Dores, Padroeira do CNSD. E para comemorar uma data tão significativa para nosso colégio, foi celebrada na véspera uma missa aberta a alunos, ex-alunos, famílias e demais membros da comunidade educativa.

Uma grande emoção tocou os convidados, principalmente quando se fizeram presentes os grupos de ex-alunas, formadas nos anos de 1965 e 1969.

Iara Mazello, aluna da turma Normal de 1965, relata que “naquela época o colégio ainda estava sendo construído, a capela não estava pronta, mas as lembranças são maravilhosas. Os nossos professores eram especiais e eu tenho uma saudade imensa daquela época e deste colégio que foi a base da minha vida”.

Nádia Fiorino, da turma do Ginásio de 1969, expressou sua alegria: “é muito emocionante estar aqui, porque Nossa Senhora das Dores guiou a minha vida e de toda minha família – que é moradora da rua da Igreja, então eu me sinto em casa, me sinto abençoada por estar fazendo parte desta festa. É maravilhoso e eu só tenho a agradecer”.

No final da celebração as alunas cantaram e confraternizaram, coroando de êxito mais um encontro especial realizado sob as bênçãos da Nossa Senhora das Dores.